Neymar comemora seu gol contra o Lille: o 27º em 26 jogos no PSG (Foto: Charles Platiau/Reuters)

Neste sábado, Neymar fez um gol de falta, na vitória por 3 a 0 do PSG sobre o Lille. Nos 349 gols anteriores de sua carreira, o brasileiro já fez de cabeça, de fora da área, com a perna esquerda, direita, de pênalti. De várias maneiras diferentes. No entanto, após atingir a marca de 350 gols, o atacante confessou que ainda falta um tipo de gol para que ele fique feliz:

– (Falta) Fazer um de bicicleta, ainda falta. Quem sabe faço um por aí – declarou Neymar, em entrevista na zona mista após o triunfo do PSG.

O gol deste sábado foi o 27º em 26 jogos pelo PSG na temporada. O 18º no Campeonato Francês. Os 350 gols da carreira contam gols marcados pelas seleções olímpicas, sub-20 e sub-17, além de amistosos com Santos e Barcelona. Neymar tem 321 gols oficiais. Mesmo assim, ele celebrou a marca, conquistada a dois dias de seu 26º aniversário.

– Verdade, é um presente adiantado, feliz de chegar nessa marca com 25 anos quase 26. Principalmente pela vitória de hoje, mais importante do que meu gol. Todos estão de parabéns sabemos que íamos enfrentar uma equipe de grande qualidade, muito difícil jogar aqui. Mas a gente conseguiu a vitória, que é o importante – celebrou.

No time parisiense, Neymar está com sua melhor média de gols da carreira, com mais de um gol por partida. No Barcelona, ele fez 105 gols em 186 partidas. Pelo Santos, marcou 136 gols em 225 confrontos.

O PSG chegou aos 62 pontos e, no momento, tem 11 pontos a mais que o segundo colocado, Olympique de Marselha. O Lille é o 17º, com 25 pontos. Na próxima rodada, o Paris vistia o Toulouse, no sábado, dia 10. O Lille pega o Nantes fora de casa.