Wendy Tonhati e Thatiana Melo

O homem de 37 anos, suspeito de tentar sequestrar uma adolescente de 15 anos, foi preso ainda na noite da sexta-feira (2) e encaminhado ao presídio. Após a divulgação do caso – que ocorreu no último domingo (28) policiais militares da 5ª CIPM e CPM abordaram o suspeito na Rua Brilhante, próximo ao cruzamento com a Rua Salim Maluf, na Vila Bandeirantes, graças a uma denúncia anônima.

A PM entrou em contato com a Depca (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente), e foi orientada para que ele fosse entregue na Gameleira, já que não estava em situação de flagrante e não havia nenhum mandado de prisão em aberto contra ele.

Após a polícia deter o suspeito, o delegado Paulo Sérgio Lauretto, titular da Depca fez um pedido de prisão preventiva junto ao plantão judiciário que já fui cumprido e, com isso, o suspeito foi levado ao presídio.

Tentativa de sequestro

A adolescente de 15 anos foi abordada pelo suspeito em uma das ruas do Jardim Noroeste – região leste da Capital. Um vídeo, captado por câmeras de segurança de residências, mostra o momento em que um veículo Celta, cor branca, para e um homem de camiseta azul e calça jeans desce do carro. Ele aborda a menina que está com uma mochila branca nas costas e vestindo short jeans e camiseta preta.

Depois de trocar algumas palavras com a garota o suspeito a pega pelo braço e tenta forçar sua entrada no automóvel. A jovem se debate e chega a cair no chão. Eles trocam mais algumas palavras quando finalmente o autor a arrasta a força e a coloca dentro do carro.

Nas imagens é possível que o sequestrador chega a percorrer alguns metros, mas é surpreendido no momento em que a garota abre a porta, se joga do automóvel e foge.