Wendy Tonhati

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou o resultado com a classificação dos candidatos do processo seletivo Vestibular UFMS 2018. A prova foi realizada em 21 de janeiro.

Conforme as informações da UFMS, no edital constam os candidatos classificados (candidato com inscrição deferida e classificado de acordo com seu desempenho no Enem 2017 e prova Objetiva do Vestibular), eliminados (candidato com inscrição deferida, porém, eliminados conforme item 8.6 do Edital UFMS/Prograd nº 194/2017) e treineiros (candidato que fez inscrição como treineiro e sua respectiva pontuação).

Confira a lista completa neste link

Confira o resultado de Medicina

Segundo a UFMS, a decisão de implantar o vestibular teve como objetivo contemplar melhor os alunos de Mato Grosso do Sul, aumentando, dessa forma, as chances de permanência na Instituição e, consequentemente, a redução das evasões.

A primeira edição do vestibular disponibilizou 30% das vagas para o ingresso próprio, sendo, portanto, ofertadas 1616 vagas via vestibular para todos os cursos da instituição. O processo de avaliação utilizou a nota do Enem. A classificação do candidato foi definida na média entre a nota do vestibular, que vai representar 80% e a nota do Enem, de 20%. A nota da redação é a mesma do Enem.