Esta é a segunda vez que Dado Dolabella é preso após dever pensão alimentícia (Reprodução)

A Policia Civil de São Paulo prendeu o ator Dado Dolabella na noite desta segunda-feira (5) após a Justiça do Rio expedir um mandado de prisão por falta de pagamento no valor de R$ 196 mil referente à pensão alimentícia de um de um dos filhos do ator com Fabiana Vasconcelos Neves.

A prisão foi decretada no dia 15 de dezembro do ano passado, pelo juiz Marco Antonio de Souza, da 1ª Vara da Família do Fórum do Rio, e tem prazo da detenção de 60 dias. Porém, como a Justiça entrou em recesso de fim de ano cinco dias depois, Dado não foi preso. Em agosto de 2017, o ator já havia sido preso pelo mesmo motivo, mas liberado pouco depois após obter liminar.

Dado foi preso após uma denúncia do local onde estava escondido, um apartamento em Moema, bairro nbre da zona sul de São Paulo, após uma mulher procurar policiais do 5º Distrito Policial, na Aclimação, e apresentar o mandado de prisão. Ele foi preso após sair do apartamento de um amigo para ir à academia. Os policiais teriam esperado o ator na rua por três horas. Dado não resistiu a prisão e está no 33º DP, em Pirituba, na Zona Norte.

“Esse valor da pensão está errado, é um valor que eu não recebo mais. Eu queria poder dar mais pro meu filho”, afirmou Dolabella. “Os advogados vão recorrer. A gente vai tentar recorrer, tentar fazer um acordo com ela, é isso, a Justiça escolheu isso, vamos acatar”, disse o ator. Não há informações se o ator será transferido para o Rio de Janeiro, onde foi condenado. Caso não pague a pensão, ele vai cumprir dois meses de prisão.