Foto: Daniel Augusto Jr.

A quarta-feira (14) de futebol terá partidas pelo Campeonato Paulista, Libertadores da América e final de Recopa Sul-Americana.

Pelo sétima rodada do Estadual de São Paulo, o Corinthians enfrenta o São Bento, às 20h45 (de MS). A partida marca o retorno do atual campeão brasileiro ao estádio de Itaquera. O time estava atuando no Pacaembu enquanto reformava o gramado de sua arena.

O técnico Fábio Carille confirmou duas mudanças no time titular. O zagueiro Henrique faz a sua estreia e Marquinhos Gabriel ganha uma oportunidade no lugar de Claysson. O Corinthians deve entrar em campo com Cássio; Fágner, Henrique, Balbuena e Juninho Capixaba; Gabriel, Rodriguinho, Jadson, Marquinhos Gabriel e Romero; Júnior Dutra.

O Timão lidera o grupo A do torneio, com 12 pontos, mas vem de derrota para o Santo André na rodada anterior. O São Bento é o segundo colocado do grupo C, com 9 pontos, atrás apenas do Palmeiras, que tem 18.

Às 18h30, o Santos recebe o São Caetano na Vila Belmiro. O Peixe vem de empate com o Ferroviária, por 2 a 2, e precisa vencer para reassumir a liderança do grupo D. O time do lateral paulista é o segundo da chave, com 8 pontos, um atrás do líder Botafogo. O São Caetano é lanterna do grupo D, com 4 pontos.

Pela Libertadores da América, o Vasco inicia o duelo com o Jorge Wilstermann, da Bolívia, para chegar a fase da grupos. A partida será às 20h45 em São Januário, no Rio de Janeiro. O jogo da volta está marcado para o dia 21 de fevereiro.

Campeão da Libertadores do ano passado, o Grêmio também começa hoje a disputa pelo título da Recopa Sul-Americana contra o Independiente, da Argentina, campeão da Sul-Americana de 2017. A primeira parte do jogo de 180 minutos será no estádio de Avellaneda, em Buenos Aires, a partir das 21h.

FONTE: Campo Grande News