O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul anunciou nesta sexta-feira (16) dados estatísticos da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) sobre a Operação Carnaval. As informações apontam uma redução nos índices de criminalidade durante o feriado de Carnaval no estado.

No feriado foram registrados 167 roubos contra 116 casos em 2017. Os furtos tiveram queda de 43%, com 403 casos registrados neste feriado e 733 no ano passado. Segundo dados da Sejusp, além da queda nos casos de furtos (-41%) e roubos (-36%) nas vias públicas, as ocorrências de lesões corporais apresentaram redução em 19%.

O policiamento foi intensificado neste feriado de Carnaval, de acordo com a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Na Capital, houve um reforço de 400 alunos dos cursos de Formação de Cabos e Sargentos. Os números apresentaram uma queda de 46% das ocorrências de furtos, caindo de 299 no ano passado, para 162 em 2018.

No interior, houve complemento de 177 policiais militares, distribuídos nas cidades de Bataguassu, Fátima do Sul, Ivinhema, Costa Rica, Inocência, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora, Bodoquena, Bonito, Corumbá, Miranda, Nioaque, Porto Murtinho e o distrito de Piraputanga, onde ocorre uma grande concentração de foliões e turistas todo ano. Em todo o Estado, foram realizadas 265 operações, que resultaram na abordagem de 14.743 pessoas e 12.816 veículos, segundo a Polícia Militar.

FONTE: Midiamax