Depois de solicitar parceria com o governo federal para recuperar os estragos causados pelas chuvas em cidades de Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá até Aquidauana, a 143 km de Campo Grande, nesta quinta-feira (22), para acompanhar de perto os trabalhos e resgate de famílias desabrigadas após enchente do Rio Aquidauana.

O temporal que atingiu o município durante todo o dia de ontem (20) deixou a cidade isolada. Neste momento, apenas pedestres conseguem deixar ou entrar na cidade, por meio de uma acesso improvisado construído pelo Exército. Até mesmo a vice-prefeita do município, Selma Suleiman, que está em Campo Grande, não consegue voltar para a cidade.

Uma passarela improvisada foi construída por militares desde às 23h30 de ontem até às 4h desta quarta-feira. De acordo com o site O Pantaneiro, a prefeitura do município solicitou a organização de um local para base de apoio de famílias que precisarem de abrigo, visando fornecimento de alimentação e kits emergenciais no caso de famílias necessitarem desse auxílio. A reportagem tentou contato com o prefeito, Odilon Ribeiro, e com o coordenador da Defesa Civil local, mas não tivemos nossas ligações atendidas.

FONTE: Campo Grande News