A torcida ainda está desconfiada, mas o lateral João Paulo destacou a evolução do Avaí na temporada para confiar na classificação à terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o Leão da Ilha visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, com a obrigação da vitória para avançar e garantir a alta bonificação da CBF – R$ 1,4 milhão.

Em terceiro lugar no Campeonato Catarinense, o time azurra vem de derrota para a Chapecoense e nada melhor que uma vitória pela competição nacional para voltar mais leve e confiante.

– Vencemos três das últimas cinco partidas na temporada. Estamos apresentando uma evolução importante e isso vem dando confiança ao grupo para a sequência do ano. Ainda vamos chegar ao nível que queremos em 2018, mas estamos no caminho certo e fazendo um ótimo trabalho desde a pré-temporada – disse o lateral-esquerdo.

O Juventude também não vive seu melhor momento. No Campeonato Gaúcho, o clube tem apenas uma vitória e sete jogos e entra pressionado para não ser eliminado dentro de casa. Apesar disso, João Paulo alerta para os perigos da partida.

– Esse confronto tem tudo para ser um dos mais equilibrados desta fase da Copa do Brasil. O Juventude tem uma grande equipe e sempre faz grandes apresentações dentro de casa, diante do seu torcedor. É muito difícil jogar contra eles lá. Temos que fazer uma partida perfeita para vencermos.

Juventude e Avaí jogam nesta quinta-feira, às 19h15, no Alfredo Jaconi, pela segunda fase da Copa do Brasil.

FONTE: globoesporte