Pompa – Pedro Chaves e o PRB recebem convidados às 18h de segunda-feira (26), na sede de campo da Associação Nipo-Brasileira, em Campo Grande, para acompanharem a filiação do senador no partido. Oficialmente, Chaves já vem atuando como parlamentar da legenda.

Circunstância – O local do evento, por sinal, consolida-se como endereço favorito entre políticos do Estado para suas atividades. O próprio Chaves fez um almoço para confraternização de fim de ano no local em dezembro, reunindo integrantes de sua base.

Outros partidos – Anteriormente, PSDB e depois o MDB escolheram a Nipo para sediarem seus encontros regionais. Nesses encontros, foi dado o start dos partidos para o processo eleitoral de 2018.

Avaliando – O deputado Paulo Siufi (MDB) disse que o partido ainda está avaliando o perfil e quem será escolhido para ser candidato a vice do ex-governador André Puccinelli (MDB). Ele lembrou que o peemedebista sempre soube escolher bem seu companheiro de chapa.

Histórico – O parlamentar relembrou o que considera a comprovação das boas escolhas. “Só lembrar que o primeiro vice (Murilo Zauith) foi prefeito de Dourados e a Simone Tebet se tornou senadora”.

Da casa – Para Siufi o candidato a vice de Puccinelli precisa seguir o mesmo “pensamento do partido, pois “é bom ter alguém entrosado” para tocar a campanha e eventual gestão estadual. O deputado cogitou que, para cumprir isso, o nome possa vir do próprio partido.

Sugestão – Lídio Lopes disse que está tentando convencer o partido a não modificar o nome de PEN, para Patriotas. Para ele, já existe uma boa identificação come sta sigla e não seria interessante agora fazer esta mudança.

Não deu – A legenda pensou nesta alteração principalmente pela possível vinda do deputado Jair Bolsonaro, que no final sem acordo, seguiu para o PSL.

Fonte: Campo Grande News