Aquidauana/MS – Neste final de semana, policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar prenderam quatro pessoas por dirigirem embriagadas em Aquidauana.
Nesta sexta-feira (15.07), por volta das 17h00min, a equipe policial foi acionada para atender um acidente de trânsito entre uma camionete e uma moto na Rua dos Ferroviários. Ao chegarem no local, os militares constataram que as condutoras, de 36 e 49 anos, não sofreram lesões, porém quando foram questionadas sobre o ocorrido, perceberam que a mulher de 36 anos estava em nítido estado de embriaguez. Diante da situação, a condutora foi submetida ao Teste do Bafômetro, cujo resultado foi acima do permitido, tipificando assim, o crime do Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
No mesmo dia (15.07), por volta das 18h30min, a equipe policial foi acionada para atender um acidente de trânsito próximo da Aldeia Bananal. Ao chegarem no local, os militares foram informados que, ao tentar realizar uma ultrapassagem, o autor do acidente colidiu na traseira de uma motocicleta, resultando na queda das vítimas. Além disso, o indivíduo de 28 anos tentou se evadir do local, mas foi contido pelos populares. Ao questionarem o autor, os militares perceberam fortes sinais de embriaguez, sendo então, submetido ao Teste do Bafômetro, cujo resultado foi acima do permitido.
No sábado (16.07), por volta das 09h00min, durante patrulhamento preventivo e ostensivo, próximo à Rodoviária de Aquidauana, a equipe policial percebeu que um condutor de um veículo, quando percebeu a presença da viatura policial, realizou uma conversão rápida em uma rua. Diante do ocorrido, os militares procederam com a abordagem e constataram que o autor de 45 anos estava embriagado.
Ainda no sábado (16.07), por volta das 16h30min, a equipe policial de trânsito foi acionada para atender um acidente na área central de Aquidauana, onde um condutor chocou-se com um outro veículo parado na via. Durante a abordagem do autor de 35 anos, os militares perceberam fortes sinais de embriaguez, e quando questionado, confirmou que teria ingerido bebida alcóolica.
Todos os autores foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
Assessoria de Comunicação do 7º Batalhão de Polícia Militar
Publicado por: umatos@sejusp.ms
Fonte: PM MS