Um garoto identificado como Luiz Viana, de apenas cinco anos de idade, morreu no início da tarde desta segunda-feira (18), atropelado por um homem que conduzia um caminhão, bêbado, segundo informações da polícia.

Depois de capturado, confirmou-se por meio do teste do bafômetro que o motorista apresentava 0,91 mg de álcool por litro de sangue. Por regra federal, considera-se impedido de dirigir alguém que tenha consumido acima de 0,2 mg de álcool por litro de sangue.

Luiz Viana brincava, por volta das 11h da manhã, com um irmão menor, embaixo de uma árvore, perto da casa, na calçada, num trecho da rua Plínio Fagundes, já no bairro Nova Rio Brilhante.

O caminhão, um Mercedes Benz, estaria transitando descontrolado na via em que a criança estava. A mãe correu até o filho e o grudou até a chegada dos socorristas. No entanto, o menino já tinha morrido. Ainda assim foi levado para um unidade hospitalar, que confirmou a morte.

Em nota, a Polícia Civil não informou o nome do motorista, contudo, assegurou que o motorista, de 25 anos de idade, foi preso em flagrante.

“Após o levantamento das informações preliminares, a autoridade policial identificou elementos que indicam que o suspeito, de 25 anos de idade, assumiu o risco de provocar o resultado morte da vítima fatal, além de ter também assumido o risco da morte da segunda vítima (irmão da vítima fatal), que só não ocorreu por circunstâncias alheias à sua vontade. Assim, foi determinada a autuação em flagrante do suspeito, como incurso pelo crime de homicídio doloso qualificado, em sua forma consumada e tentada”.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO