Os detentos Jaqueson Tales Martins Borges e Ivan Segati Donha empreenderam fuga do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, presídio de segurança máxima em Campo Grande.

Segundo informações, os dois detentos escalaram os muros do presídio na madrugada desta quarta-feira (24), ambiente gerido pela segurança da Polícia Militar. A fuga dos detentos foi flagrada pelo sistema de segurança do local, momento em que os oficiais acionaram o alarme do presídio.

De acordo com os oficiais, um terceiro preso empreendeu fuga junto de Tales Borges e Ivan Segati, mas retornou para a cela assim que o alarme tocou.

Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sejusp), informou que a  Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) “apura as circunstâncias da fuga dos dois internos”, enquanto a Polícia Militar, segundo a Sejusp, irá instaurar um procedimento administrativo para investigar o caso.

Segundo os levantamentos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Jaqueson Borges foi preso  por roubo majorado em 2017, enquanto Ivan Donha responde pelo crime de por tráfico de drogas.

Conforme o TJMS, ele foi detido na cidade de Bonito, município distante 297 km da Capital, em 2013. “Buscas estão sendo realizadas pelas forças policiais para a captura da dupla”, diz a Sejusp em Nota.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO