A Polícia Civil de Matio Grosso do Sul, por meio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), investiga as causas do pouso forçado de um avião em um área rural de Três Lagoas.
O pouso ocorreu nesse sábado (10), próximo a uma plantação de eucaliptos.
Conforme informações do delegado do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas, Ricardo Henrique Cavagna, por volta das 10h, a aeronave Tecnam, modelo P92, teria tido problemas em decorrência de falta de combustível e o piloto precisou efetuar o pouso de emergência em uma estrada rural.
No entanto, o piloto, que não teve a identidade divulgada, perdeu o controle da aeronave e acabou na área rural.
O avião tinha como destino a cidade de Curitiba, capital do Paraná, e teve vários danos após o pouso forçado, nas asas, hélice e trem de pouso.
O piloto estava sozinho e sofreu ferimentos considerados leves, apresentando hematomas e escoriações.
O homem foi socorrido e encaminhado à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico e foi liberado.
Investigação
A Polícia Civil foi acionada para apurar o caso.
De imediato, equioe da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas realizou o acompanhamento do piloto e ouviu testemunhas.
Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) também se deslocaram para o local e fizeram a vistoria e apreensão da aeronave.
Conforme a Polícia Civil, nada de ilícito foi encontrado no local pelos agentes.
No entanto, as causas e circunstâncias do acidente serão investigadas, em inquérito que será presidido pela Seção de Operações Aéreas do Dracco, em Campo Grande.
Uma equipe do Dracco já deslocou para Três Lagoas para início do trabalho.
No local, será feita vistoria e perícia da aeronave, além da apuração detalhada dos fatos.
A aeronave continuará apreendida até a conclusão das investigações.
FONTE: CORREIO DO ESTADO