A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem acusado de violência doméstica, após a vítima ligar para o 190 pedindo por um dipirona como se estivesse falando com um atendente de farmácia e pediu um dipirona.
O caso aconteceu na semana passada, mas foi divulgado pela PM apenas nesta quarta-feira.
Sem entender o que estava acontecendo, o agente que atendeu a ligação informou que não era da farmácia, contudo, a vítima insistiu em pedir o medicamento e, dessa forma, a polícia entendeu que era uma denúncia velada.
O agente conseguiu mais informações quando comparou o grau de agressividade do acusado com a quantidade de remédio solicitado pela mulher.
Dessa forma, a PM enviou com urgência uma viatura ao endereço do casal, prendendo o agressor em flagrante.
A equipe policial ainda organizou, de forma voluntária, uma cesta básica para a vítima, que estava passando dificuldades financeiras.
Canais de denúncia
A PM ainda reforça que qualquer caso de violência pode ser denunciado anonimamente na Central de Atendimento à Mulher pelo 180 ou na Polícia Militar pelo 190.
Em Campo Grande, as vítimas podem procurar a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), que fica dentro da Casa da Mulher Brasileira.
A unidade também oferece acompanhamento psicológico e suporte emocional para as mulheres que precisam para quebrar o ciclo de violência.
FONTE: CORREIO DO ESTADO