Natanael de Carvalho Silva, de 42 anos, foi preso em flagrante na tarde de 5ª.feira (16.mai.24), na Rua Indaiatuba, na Vila Entroncamento, em Campo Grande (MS).

O caminhão conduzido por Natanael foi parado por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Segundo os militares, durante a abordagem, o motorista demonstrou nervosismo e confessou que havia sido contratado para levar o caminhão de Corumbá até Campo Grande.

Em revista a carga, foram encontrados em meio aos recicláveis: 114 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 117,350 kg; 17 tabletes de cloridrato de cocaína, totalizando 18,300 kg; 206 tabletes de skunk, totalizando 130,550 kg; e 39 tabletes de maconha, totalizando 40,650 kg.

A preensão do carregamento, de acordo com o Bope, significa um prejuízo médio de R$ 9 milhões ao crime organizado.

O motorista disse que sabia da presença da droga em meio a carga e revelou ter sido contratado por R$ 40 mil para realizar o transporte.

Natanael também informou aos policiais sobre a presença de um batedor da carga, que utilizava uma caminhonete. As autoridades seguiram até a empresa de reciclagem, localizada no Núcleo Industrial Indubrasil, onde confirmaram que o veículo estava sob responsabilidade do batedor, que havia saído de Campo Grande na 2ª.feira (13.mai.24) para carregar materiais recicláveis em Corumbá.

Todos os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar). Natanael foi preso em flagrante e responderá por tráfico de drogas.

 

FONTE: MS NOTICIAS