Agentes da Polícia Civil deflagraram nesta segunda-feira (24) uma operação de combate ao registro e divulgação de conteúdo sexual não autorizado, sem consentimento dos participantes, em Mundo Novo, a 463 quilômetros de Campo Grande. Uma residência no município foi alvo de busca e apreensão pelos policiais.

De acordo com a Polícia Civil, dois homens, de 24 e 27 anos, foram presos acusados de filmarem e fotografarem vítimas em cenas de nudez, ato sexual ou de caráter íntimo sem consentimento. Ainda segundo a polícia, os suspeitos teriam divulgado as imagens na internet.

Os registros teriam sido realizados em casas, hotéis e até durante eventos em casas noturnas, e depois publicados nos perfis pessoais dos próprios autores, que possuem milhares de seguidores em uma rede social.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a divulgação de imagens pornográficas sem o consentimento das vítimas é crime, conforme o artigo 218-C do Código Penal. Os suspeitos, caso sejam julgados e condenados, podem receber uma pena de 2 a 5 anos de prisão, além de multa.

Equipes da Polícia Civil continuam com as investigações para tentar descobrir se há a existência de vítimas menores de idade, bem como eventual crime de favorecimento à exploração sexual de adolescentes.

Durante as apreensões, foram apreendidos aparelhos telefônicos, cédulas de dinheiro sem valor comercial (notas falsas) e drogas.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO