Representante do Estado na competição nacional do futsal feminino, a Serc/UCDB disputa a Supercopa de Futsal Feminino como anfitriã do torneio, que será disputado em Campo Grande.

A competição ocorre entre os dias 03 a 07 de abril, como todos os jogos a serem disputado no Ginásio Guanandizão, ao todo serão seis equipes disputando a taça e a vaga para a Libertadores da América, a competição contará com o apoio na organização da Federação Sul-Matogrossense de Futsal e da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

Segundo o regulamento da competição, as duas melhores equipes de cada grupo composto por três times, avançam para as semifinais, e os times vencedores desses confrontos chegam à grande final.

A Serc/UCDB está no grupo A, onde vai enfrentar na primeira fase o Leoas da Serra (SC) e o Stein Cascavel (PR), já o grupo B terão as equipes Female (SC), Londrina (PR) e Taboão Magnus (SP).

Dos seis times classificados, três buscam o título inédito da Supercopa, Londrina (PR), Female (SC) e a Serc/UCDB (MS). Já o Leoas da Serra (SC), mais campeão do torneio, vai atrás do tricampeonato, enquanto, o Taboão Magnus (SP) e o atual campeão Stein Cascavel (PR) buscam a segunda conquista.

Confira a tabela de jogos da Supercopa:

1ª rodada 03/04:

Taboão Magnus (SP) x Londrina (PR) – às 17h

Stein Cascavel (PR) x Leoas da Serra (SC) – às 19h

2ª rodada 04/04:

Londrina (PR) x Female (SC) – às 17h

Serc (MS) x Leoas da Serra (SC) – às 19h

3ª rodada 05/04:

Female (SC) x Taboão Magnus (SP) – às 17h

Serc (MS) x Stein Cascavel (PR) – às 19h

Temporada 2023

Na temporada passada a Serc/UCDB disputou a Supercopa no Estado do Paraná, torneio este que é o primeiro a ser jogado no calendário do futsal feminino.

Disputando no grupo B, a equipe perdeu na primeira rodada contra o Stein Cascavel, de 2 a 0, e no jogo decisivo para classificação, contra o Leoas da Serra, o time de Mato Grosso do Sul chegou a abrir uma vantagem de três gols, mas tomou a virada perdendo de 3 a 4.

A Serc/UCDB também disputou  pela primeira vez a Liga Feminina de Futsal (LFF) no ano passado, a equipe campo-grandense terminou a primeira fase na oitava colocação, avançando para as quartas de final, onde foi eliminado em confronto direto contra o Taboão Magnus.

A equipe paulistana também foi uma “pedra no sapato” da Serc/UCDB na Copa do Brasil, quando eliminou o time de MS nas semifinais da competição.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO