O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Jerson Domingos, participou na manhã desta quinta-feira, 11 de abril, da posse do novo superintendente regional da Polícia Federal, Carlos Henrique Dotta D’Ângelo. A solenidade foi realizada no auditório da Receita Federal, em Campo Grande, e teve a presença do diretor geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos Rodrigues.

Carlos Henrique é bacharel em Direito e Administração Pública, com especialização em Prevenção, Detecção e Repressão a Desvios de Recursos Públicos; Administração Pública; Direito de Polícia Judiciária. É delegado de polícia federal há 22 anos e já foi chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários; do Núcleo de Inteligência da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e corregedor regional da Policia Federal de Alagoas, entre outros cargos.

Ao final da solenidade, o novo superintendente afirmou que Mato Grosso do Sul é, hoje, um dos estados mais importantes para o Brasil, em razão da condição geográfica. “Já tem, aproximadamente, um mês que estamos no Estado e acompanhando a situação do que vem ocorrendo, onde estão as grandes dificuldades, todas superáveis, sempre com muita integração e tecnologia. O que se faz e o que se produz aqui, de bom ou ruim, vai para o resto do País. Então trabalhar aqui significa favorecer a segurança pública no Brasil como um todo”.

O diretor geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos Rodrigues, ressaltou a vasta experiência do novo superintendente. “O Carlos Henrique tem todos os atributos necessários para contribuir com o nosso projeto de aperfeiçoamento e fortalecimento institucional nessa unidade de tamanha relevância para a nossa instituição”.

 

FONTE: TCE MS