Com a proposta de homenagear o Dia dos Povos Indígenas e celebrar a Semana Estadual dos Povos Indígenas, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) recebe, no período de 15 a 19 de abril, a Mostra de Artes Visuais “Arte Indígena em Foco”.

Aberta ao público para visitação, a exposição cultural exalta o Dia dos Povos Indígenas, comemorado no Brasil oficialmente em 19 de abril, e a Semana Estadual dos Povos Indígenas, instituída pela Lei Estadual 4.267/2012, solenizada na semana que integrar o dia 19 de abril.

A abertura da mostra está programada para a próxima terça-feira (16), às 8h30, no saguão da sede do Parlamento Estadual. Serão expostas obras que retratam a temática indígena dos artistas plásticos sul-mato-grossenses: Adriana Teixeira, Alessandra Lage, Antônio Lima, Carmen Zem, D’Bravo, Gabriela Portrapz, Mabbi, Marcos Oliveira Pinto, Maristela Gonzaga, Patricia Bissoli, Patricia Helney, Rafael Rodrigues de Souza Lima, Rayanna Valéria de Oliveira, Rosane Bonamigo e Thininha.

Serviço

O público pode apreciar a exposição que homenageia a cultura dos povos indígenas no período de 15 a 19 de abril, das 8h às 17h. A Assembleia Legislativa está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco 9, Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, em Campo Grande.

 

FONTE: ALEMS