Servidores do Tribunal de Contas do Amapá estão fazendo uma visita técnica ao TCE-MS para conhecerem o sistema de gestão de pessoas, especialmente, os Programas de Qualidade de Vida e de Produtividade implementados na Corte de Contas de Mato Grosso do Sul.

A equipe, formada pela diretora de administração do TCE-AP, Betânia da Silva Barros; diretora de Recursos Humanos, Andréa Pessoa Fujishima; a presidente do Programa de Qualidade de vida do TCE-AP, Elita Brito; e as psicólogas Yuiara Nobre e Keity Uana Góes Mendes, está visitando todos os setores do TCE-MS para ver, na prática, as ações desenvolvidas no TCE-MS.

Elas foram recebidas nesta terça-feira, 16/4, pelo presidente do TCE-MS, conselheiro Jerson Domingos, acompanhado da diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas, Elaine Góis, da gerente de Desenvolvimento de Pessoas e Qualidade de Vida, Tatiana Bazan, e da assessora da Presidência, Angeliana Martins Garcia.

Na reunião eles destacaram as semelhanças entre as gestões dos Tribunais de Contas, de Mato Grosso do Sul e do Amapá, ambas voltadas para a prevenção e capacitação dos gestores públicos, assim como pela valorização do servidor. A diretora de Recursos Humanos do AP, Betânia da Silva Barros, agradeceu a oportunidade. “Pesquisamos em alguns Tribunais e vimos que aqui há um trabalho muito intenso com relação a gestão de pessoas. Então viemos pedir ajuda, ver as boas práticas que podem ser ‘copiadas’ para implementarmos no nosso Estado. Agradecemos muito por nos receberem tão bem e compartilharem conosco essas experiências”.

Para a diretora de recursos humanos, Andréa Pessoa Fujishima, essa é uma oportunidade única para o compartilhamento de experiências. “A visita é para tratar de dois Projetos que estamos implementando no nosso Tribunal, a pesquisa de clima organizacional e o projeto que vamos iniciar sobre assédio dentro do órgão público. Essa troca é muito importante para elevarmos nosso conhecimento”.

Elita Brito, presidente do Programa de Qualidade de Vida do TCE do Amapá, elogiou as ações desenvolvidas na Corte de Contas do MS. “Nos conhecemos participando de um encontro de gestão de pessoas e vimos a apresentação do TCE sobre o trabalho que é feito no Programa de Qualidade de Vida, que chamou muito a nossa atenção. Já temos esse Programa no TCE-AP, mas tem coisas que foram normatizadas aqui que deixaram o trabalho mais fluído. Essa troca vai possibilitar a melhoria do que já temos e a implantação das novidades que estamos levando daqui”.

Ao final da reunião com o presidente, conselheiro Jerson Domingos, a diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas do TCE-MS, Elaine Góis, afirmou estar muito feliz em receber as servidoras do Amapá. “É muito gratificante ver que o nosso trabalho está ultrapassando fronteiras. Sentimos que estamos no caminho certo”.

 

FONTE: TCE MS