De Iguatemi para Paris, o atleta-guia Edelson Avila já se prepara para defender o Brasil nos Jogos Paralímpicos de 2024, que começam no próximo dia 28, na capital francesa. Ele será guia dos desportistas do atletismo e faz sua estreia em Paralimpíadas.

“Essa é a minha primeira vez nos Jogos Paralímpicos. Por enquanto, só havia competido em dois mundiais e em um Pan-Americano. As expectativas são as melhores possíveis; treinamos muito; conseguimos fazer um ciclo de treinamento intenso e bem produtivo”, afirma ao Jornal Midiamax.

Edelson já está em Paris e os treinos continuam em solo francês. “Nossa preparação para os Jogos Paralímpicos foi ótima; finalizamos a preparação na altitude em Font Romeu na França”, conta. Para o maior evento esportivo do mundo, os treinos acontecem duas vezes ao dia, de segunda a segunda.

“A alimentação segue sempre saudável; cuidados ao máximo. Corpo e mente precisam estar alinhados”, diz Edelson à reportagem. Apesar de não ser PcD (Pessoa com deficiência), a participação do atleta é crucial para o sucesso dos competidores que necessitam de guia durante as corridas.

 

FONTE: MIDIAMAX