Aos 48 anos e após 15 sem correr, Celso Arantes, professor da ADAC (Associação Desportiva de Atletas de Cristo), cruzou a linha de chegada da Corrida do Facho, na manhã fria desta segunda-feira (26). Junto de sua equipe, venceu a maratona que comemora o aniversário de Campo Grande.

A equipe é formada por 10 atletas, sendo que cada um corre 1,2 mil metros. Para ele, a corrida teve uma emoção a mais, por estar muito tempo sem correr após ser diagnosticado com uma doença. Essa foi a primeira prova do atleta após a lesão.

“Eu tive uma lesão na cervical, e eu fiquei 15 anos parado. Há seis meses, o médico liberou para eu correr. Desde então, estou trotando meia hora, 40 minutos, e já voltei a correr. Esses dias fiz 12 km, e hoje, minha primeira prova, depois desse problema”, disse.

Mesmo o frio de 7°C na manhã desta segunda-feira (26), não desanimou os atletas. “A corrida do facho, ela marca muito a história de Campo Grande e do estado, porque é o aniversário da cidade e é um evento que abre o desfile. É um evento assim, muito esperado por todos os atletas. Então ela é uma prova diferente”, disse Celso Arantes.

 

 

FONTE: MIDIAMAX