Nesta quinta-feira (10), a prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (PP), apresentou um balanço dos seus primeiros 100 dias de gestão após evento com produtores do cinturão verde, lideranças dos assentamentos e entrega de propostas dos conselheiros regionais no estande da Prefeitura na Expogrande 2025, onde também anunciou a entrega do plano estratégico de cada secretaria municipal.
“Esses primeiros meses foram dedicados a arrumar a casa, cumprindo o compromisso firmado com o TRE-MS e implementando uma reforma administrativa” disse Adriane. “Os dois primeiros anos que administrei conquistamos o pleno emprego na capital”. Ela enfatizou que a gestão está buscando soluções através da tecnologia e de projetos sustentáveis para desburocratizar os serviços, permitindo que os cidadãos acessem e recebam respostas rápidas através de seus celulares. A desburocratização das licenças ambientais foi citada como um exemplo de agilidade.
A prefeita ressaltou a complexidade do processo administrativo, que envolve licitações, contratos e legislação, mas garantiu que a administração está revisando tudo para tornar o poder público uma ponte para o cidadão, promovendo o crescimento e o desenvolvimento em todas as áreas. Isso inclui desde a implementação da telemedicina em 12 unidades de saúde até a melhoria dos serviços oferecidos nos CRAS.
Durante o evento, Adriane Lopes assinou um protocolo de intenções entre a Prefeitura de Campo Grande e o Sistema S, com o objetivo de ampliar a parceria para capacitar técnicos e gerentes rurais, incentivar a educação profissional no campo e fortalecer o agronegócio de forma sustentável no município. Também foi realizada a entrega simbólica do Plano de Ação Agro.
A prefeita destinou 1,4 milhão de recursos aos Conselhos Regionais das sete regiões urbanas da cidade, que terão a autonomia de indicar benfeitorias onde desejam que a prefeitura invista, seja em praças, academias ao ar livre ou outras melhorias. Essa iniciativa visa reforçar o compromisso com a transparência, o protagonismo social e o fortalecimento da participação popular na gestão pública.
Adriane Lopes realizará uma reunião na sexta-feira (11), com cada secretário para discutir o planejamento estratégico, que deverá seguir o plano de governo estabelecido durante a campanha eleitoral e o compromisso firmado com o TRE-MS.
Os secretários terão que se comprometer com a gestão e com os resultados a serem alcançados a partir desse planejamento, com prazos e datas de entrega definidos ao longo do ano.
Quanto ao plano de recuperação frente as ciclo de chuvas, “não me preocupo com os ataques nos momentos das chuvas pois aprendi que quando se tapa buraco com solo umedecido está rasgando o dinheiro do povo está jogando na enxurrada exemplo que em um dia caiu mais de 100mm, tenho compromisso e responsabilidade com dinheiro público temos um plano de recuperação temos avanços e estamos entregando para toda cidade”, concluiu.
FONTE: CAMPÃO NEWS