Na última quinta-feira (28), um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar Ambiental enquanto tentava matar seu cão, no centro da cidade de Aquidauana.

Conforme informado em nota,o Comandante da PMA de Aquidauana estava em seu veículo particular quando um homem o reconheceu e pediu ajuda para evitar a morte de um cachorro. Ele informou que já havia solicitado que o agressor parasse de espancar o animal, porém foi respondido de forma agressiva.

O infrator, um homem de 40 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde foi multado em R$2.000,00 e passará por audiência de custódia. Ele responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de dois a cinco anos de reclusão.

O cão, que havia sido apreendido, passou por atendimento veterinário, higienização, e foi encaminhado para a “Amigo Bicho”, uma Organização Não Governamental destinada à proteção de animais. O animal deve permanecer sob tutela da ONG até que a justiça decida sobre possível adoção.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO