Campo Grande aparece como a sexta capital do Brasil com menor taxa de mortes violentas no país em 2021, conforme o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta terça-feira (28). No ano, a taxa registrada foi de 15,3 mortes violentas por 100 mil habitantes.

Conforme o ranking divulgado no Anuário, São Paulo (SP) é a capital com a menor taxa, 7,7, enquanto Macapá aparece em primeiro lugar, com taxa de 63,2 mortes violentas por 100 mil habitantes. Também aparecem com as menores taxas Cuiabá, com 10,6, Belo Horizonte e Florianópolis com 10,8 e Distrito Federal com 11,2.

São tratadas como mortes violentas intencionais os crimes de homicídio doloso, feminicídio, latrocínio – roubo seguido de morte –, lesão corporal seguida de morte, estupro seguido de morte, infanticídio e maus-tratos, qualificado pelo resultado morte.

Em 2022, Campo Grande já registrou mais mortes do que no mesmo período em 2021, segundo dados estatísticos da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). Foram 58 homicídios dolosos registrados neste ano, contra 52 de janeiro a junho de 2021.

A Capital também registrou 4 roubos seguidos de morte e 5 feminicídios.

 

FONTE: MIDIAMAX