A fim de desmantelar uma quadrilha especializada em agiotagem, pistolagem e lavagem de dinheiro, a Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (9), a Operação Curica. Os mandados foram cumpridos em Campo Grande, Recife (PE), Serra Talhada (PE) e Sorocaba (SP).
De acordo com as investigações, iniciadas em 2020, a quadrilha é comandada por um empresário do ramo de hotelaria e postos de combustíveis de Pernambuco. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, nove de prisão temporária, bem como o sequestro de bens.
Ainda segundo as informações policiais, durante os últimos cinco anos, o grupo criminoso movimentou aproximadamente R$ 130 milhões por meio de contas bancárias de pessoas “laranjas”. Os valores não tem comprovação de licitude.
Além disso, foram identificadas pessoas jurídicas que foram criadas pela empresa para facilitar a lavagem do dinheiro obtido por meio ilícito.
Entre os investigados, estão um militar do Exército Brasileiro e um Policial Federal. Ambos foram alvos de mandados de busca e apreensão e prisão temporária.
Durante a operação foram apreendidos veículos, valores em espécie, cheques bancários, equipamentos de informática, armas de fogo, joias e outros bens de luxo.
FONTE: CORREIO DO ESTADO