Um homem de 42 anos, que não teve a identidade divulgada, foi atingido por tiros de fuzil pouco depois de sair do Centro Penal e Agroindustrial da Gameleira, na manhã desta quinta-feira (11), em Campo Grande.
Ele cumpre pena por tráfico no presídio, de regime semiaberto, e foi alvo de atentado na avenida Gunter Hans.
Conforme informações do delegado Fabrício Dias, da 6ª Delegacia de Polícia Civil, o homem chegou na unidade policial, localizada no bairro Tijuca, por volta das 7h45, ferido e pedindo socorro.
Segundo disse o homem aos policiais, ao deixar o presídio, ele seguia para sua casa em um veículo Ford Ka, junto com a esposa, quando dois motociclistas se aproximaram e efetuaram vários disparos de fuzil.
Na tentativa de fugir dos criminosos, o homem passou por dentro do Terminal Aero Rancho, sendo perseguido pelos pistoleiros, que continuaram a atirar, mas fugiram após a vítima adentrar o terminal.
Uma mulher, que não tinha relação com a vítima, foi atingida por uma bala perdida e encaminhada para o hospital.
Não há informações sobre o local onde ela foi atingida, nem o estado de saúde.
Já o homem de 42 anos, seguiu para a delegacia, onde desceu gritando que havia homens que queriam matá-lo a tiros de fuzil.
Ele também ficou ferido e foi encaminhado para a Santa Casa, onde ficará com escolta policial.
“A gente está focado agora em identificar os autores”, disse o delegado.
Ele afirmou ainda que, num primeiro momento, foram identificados 15 tiros disparados.
No entanto, ele disse que a perícia irá indicar com certeza o total.
O caso será registrado como tentativa de homicídio e as investigações deverão ficar sob responsabilidade da 5ª Delegacia de Polícia Civil.
Vídeo de câmeras de segurança mostram quando os criminosos, em duas motos, se aproximam do veículo da vítima. Veja o vídeo abaixo (a partir dos 30 segundos).
FONTE: CORREIO DO ESTADO