O Correio do Estado dará início no dia 8 de setembro à série de entrevistas com os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul. As entrevistas ocorrem em todas as eleições, e, neste ano, mais uma vez a tradição será mantida.
Participaram ontem na redação do Correio do Estado, em Campo Grande, os representantes de sete dos oito candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul. Todos os oito, porém, manifestaram o interesse de participar das entrevistas e confirmaram presença.
A ordem das entrevistas foi definida em sorteio, e o primeiro a participar será o candidato do Psol, Adonis Marcos, no dia 8. Magno Souza, do PCO, será o entrevistado do dia 9 de setembro de 2022.
No dia 13 de setembro, o entrevistado será Capitão Contar (PRTB). A candidata do PT, Giselle Marques, será a entrevistada do dia 15 de setembro. No dia 16 será a vez de André Puccinelli (MDB).
Em 20 de setembro, Rose Modesto (União Brasil) será a entrevistada. Marquinhos Trad (PSD) será o entrevistado do dia 21 de setembro, e Eduardo Riedel (PSDB) fecha a série de entrevistas no dia 22 de setembro.
As perguntas serão elaboradas por nossa equipe de jornalistas e também por representantes da sociedade civil, como entidades representativas de classe.
Checagem
Para este ano, a novidade é a checagem em tempo real das informações e dos dados informados pelos candidatos.
O trabalho será feito pelos jornalistas do Correio Verifica, a plataforma do Correio do Estado que atua na checagem de informações e que classifica os conteúdos veiculados como verdadeiro, falso ou enganoso.
FONTE: CORREIO DO ESTADO