A sul-mato-grossense candidata à Presidência da República, Simone Tebet (MDB), votou nesta manhã na escola estadual Lúcia Martins Coelho, no bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande.

Disputando o governo do Estado pela primeira vez, ela afirma que caso não esteja em eventual segundo turno, ainda não têm um partido para apoiar, “em uma eleição tão complexa, nós não podemos escolher o menos pior, mas o candidato do coração, o candidato que a gente realmente acha que vai resolver os problemas reais do Brasil, eu tenho a esperança de estar no segundo turno. Então, vamos aguardar o resultado”.

Já em relação ao seu futuro na carreira política, caso perca as eleições, Simone deixou incerto, informando apenas que continuará trabalhando até o dia 31 de dezembro no Senado Federal. “Temos muitas leis e medidas provisórias para votar, já preparando o Brasil para 2023 que não será nada fácil”.

Sobre a importância do voto, a candidata disse “hoje é a festa da democracia, cada vez que o eleitor vai pras urnas ele fortalece a democracia dizendo ‘olha eu sou dono do meu voto’ Em uma democracia a soberania popular o dono do poder sou eu eleitor”.

Simone também ressaltou que a missão do político é respeitar o resultado das urnas, defender os resultados das urnas e honrar cada voto que teve com muito trabalho, servindo ao povo brasileiro com ética sem corrupção e prestando o melhor serviço para o seu povo.

A candidata deve voltar para São Paulo ainda hoje para acompanhar sua vice Mara Gabrilli nas urnas.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO