O candidato do PSDB ao governo do Estado, Eduardo Riedel, participou de uma sabatina realizada pelo setor produtivo na manhã desta segunda-feira (24) na Casa da Indústria. Riedel destacou que os próximos anos serão de investimentos ainda maiores por conta da saúde financeira que Mato Grosso do Sul detém hoje.
Ele explicou que a maior parte dos Estados só tem condições de investir 3% do orçamento, enquanto que Mato Grosso do Sul já pode disponibilizar 12%. Munido de números, Eduardo Riedel disse, ainda, que o Estado atraiu investimentos privados na ordem de R$ 60 bilhões e que esta política tem sido eficiente para gerar mais empregos.
Sobre os benefícios concedidos a 167 mil famílias em condições de vulnerabilidade social, Eduardo Riedel frisou que essas pessoas estavam à margem das políticas públicas, viviam em exclusão social e com recursos mensais de R$ 300 elas conseguem garantir o mínimo de consumo. “A partir do mapeamento desta parcela da sociedade poderemos capacitar pessoas para suprir as demandas do setor produtivo”, disse Riedel.
FONTE: CORREIO DO ESTADO