Nesta sexta (2), o Brasil irá enfrentar a seleção camaronesa às 15h (de MS). A seleção canarinha vem de duas vitórias e segue na liderança do grupo G, com 6 pontos.
Como de praxe, veja o que abre e o que fecha na Capital durante a partida.
Shoppings – Sem alteração nos quatro shoppings da cidade: Campo Grande, Norte-Sul, Bosque dos Ipês e Pátio Central Shopping, funcionarão normalmente, ficando definido também que os comerciantes estão autorizados a fechar as portas meia hora antes dos jogos do Brasil, retomando as atividades meia hora depois das partidas. Fica a critério dos empresários responsáveis pelas lojas se irão aderir ou não à medida.
Hemosul – Horário de atendimento ao público do Hemosul Coordenador será das 7h00 às 13h00.
O Hemosul Coordenador fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304.
Bancos – Conforme informações da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), nas agências bancárias do Estado, o funcionamento será das 8h00 às 13h00.
Supermercado – As recomendações seguem sem alteração, em relação ao último jogo da seleção canarinha.
Cada supermercado irá decidir se vai paralisar o atendimento, ou se irá fechar nos horários do jogo da seleção. Cabendo ao supermercado informar os clientes sobre qual procedimento será adotado. Conforme informado pela Associação Sul-mato-grossense de Supermercados (AMAS).
Comércio – As orientações da Fecomércio seguem as mesmas: Cabe ao comerciante decidir se irá fechar ou se irá funcionar normalmente. Dessa forma, o critério é do empresário.
Detran – O Departamento funcionará das 07h30 às 13h30.
Unidades de Saúde – De acordo com a publicação do Diário Oficial de hoje (30), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família, que prestam serviços de saúde diretamente ao usuário, o horário de funcionamento será das 7h00 às 14h00.
Casa da Saúde – O atendimento acontece das 7h às 13h30, com entrega de senhas até às 12h30.
Repartições públicas estaduais – O expediente será das 7h30 às 13h30.
Conforme informado pela assessoria do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, mantém-se o decreto publicado no dia 11 de novembro. Vale ressaltar que o decreto não se aplica aos setores e serviços considerados essenciais, já que por sua natureza não podem ser paralisados ou interrompidos. Segurança, saúde e transporte, por exemplo.
Repartição pública municipal – Fica concedido ponto facultativo a partir das 14h00.
Conforme o Decreto 15.424, de 9 de novembro de 2022, da Prefeitura de Campo Grande.
Central do IPTU – A central do IPTU funcionará das 8h00 às 16h00, com Teleatendimento funcionando das 8h00 às 16h00 em regime de plantão. Conforme informado pela prefeitura de Campo Grande, durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo, o funcionamento será normal.
Cartórios – Tanto o poder Judiciário, quanto os Cartórios, irão funcionar com o expediente reduzido nesta sexta-feira (2): expediente e atendimento ao público será das 7h30 às 13h30.
Conforme informado pela portaria 334/2022, publicada no dia 8 de novembro, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS),
Delegacias – As delegacias seguem o decreto estadual, logo, funcionarão até às 13h30, com exceção das Delegacias de Pronto Atendimento (Depacs), Cepol, no Tiradentes e Centro e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
Peg Fácil e ônibus – Por tratar-se de atividade considerada essencial, não segue o decreto estadual. Portanto, funcionarão normalmente. Com exceção da Central de Atendimento do Consórcio Guaicurus, que funcionará das 07h30 às 14h30.
Lotérica – Conforme informações da Caixa Econômica Federal, as lotéricas seguirão a dinâmica do comércio local, portanto, fica a critério de cada empreendedor se terá alteração no expediente.
Correios – O expediente será finalizado às 14h.
Bioparque – Horário de visita será das 8h00 às 13h30, serão entregues um limite de 500 senhas.
Rede Municipal de Ensino – Os professores da Rede Municipal de Educação entrarão em greve nesta sexta-feira (2), portanto, não haverá aula na rede.
Rede Estadual – Professores e alunos serão liberados às 11h00.
FONTE: CORREIO DO ESTADO