Suspensa desde 19 de novembro, a emissão de passaportes foi retomada temporariamente pela Polícia Federal (PF). A confecção do documento foi interrompida por falta de repasse de recursos.

Segundo o site Melhores Destinos, a PF comunicou que todos que solicitaram a documentação serão atendidos da forma mais rápida possível. O atendimento foi retomado nesta quinta-feira (1º).

O PF ainda informou que o governo autorizou a liberação de R$ 37,4 milhões de crédito orçamentário para emissão dos passaportes. No entanto, o valor ainda é insuficiente, por isso, o serviço será disponibilizado de forma temporária.

“Após a data citada, serão novamente suspensas novas confecções, até que os valores remanescentes sejam repassados”, informou a PF em nota, completando que está acompanhando a situação até que o serviço se estabilize.

PASSAPORTES SUSPENSOS

Segundo matéria da Agência Brasil, a Polícia Federal anunciou a suspensão da emissão de novos passaportes no dia 18 de novembro, sendo que a decisão começou a valer a partir de sábado (19).

No mesmo comunicado a PF informou que o agendamento eletrônico nos postos continua de forma normal, mas, até então, não havia previsão de entrega do documento.

Os viajantes que tinham sido atendidos até o dia da suspensão receberam o documento normalmente.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO