Vereador pelo Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, do Republicanos, filho do presidente Jair Bolsonaro, do PL, publicou neste domingo (04), em sua rede social, fotografia de parte da perna esquerda do pai, justamente numa região onde aparece um ferimento.

O mandatário, escreveu o parlamentar, contraiu a chamada erisipela, que é um processo infeccioso da pele causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos.

De acordo com Carlos, em notícia divulgada inicialmente pelo site metrópoles, a imagem foi captada recentemente e que ele foi informado “nesta fase [do ferimento] já estava em processo de recuperação e tudo corre muito bem!”.

Desde que perdeu a eleição presidencial para Lula, Bolsonaro tem ficado mais tempo no Palácio da Alvorada, onde mora e seguido poucas vezes ao Palácio do Planalto, onde trabalha.

De acordo com o Metrópoles, interlocutores do presidente, afirma que a razão do isolamento seria justamente o ferimento na perna.

O machucado estaria dificultando até mesmo ele vestir calças compridas.

O ferimento na perna de Bolsonaro teria ocorrido durante a campanha eleitoral, segundo o site, mas não cuidou direito à época.

O ferimento, então, teria infeccionado, o que fez com que ele tivesse de tomar antibióticos.

A erisipela tem cura quando o tratamento é iniciado rapidamente, porém, em alguns casos, pode voltar a surgir ou tornar-se crônica, sendo mais difícil de eliminar.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO