Professor de inglês da rede municipal de Campo Grande, de 36 anos de idade, foi detido nesta terça-feira (10), em casa, pela Polícia Civil, por suposto envolvimento em casos de estupros contra 14 alunos com idades que variam de 4 a 11 anos. As principais vítimas do homem eram meninos.

A secretaria municipal de Educação emitiu uma nota sobre o caso e a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente marcou uma coletiva de imprensa para amanhã, quarta-feira (11), às 10h, na sede da unidade policial.

“Na ocasião serão apresentadas mais informações sobre a prisão de um professor da rede municipal de ensino de Campo Grande, investigado em 14 inquéritos policiais por estupro de vulnerável”, informou o comunicado da assessoria de imprensa da Polícia Civil.

Pelo apurado até agora, as vítimas do professor foram ouvidas e confirmaram o crime. Os primeiros casos teriam ocorrido em novembro passado, período que o docente foi afastado da escola.

As crianças contaram que o professor de inglês, na sala de aula, por detrás da mesa onde sentava-se passava as mãos em parte íntimas delas.

Já o professor, em depoimento, negou o crime e disse que costumava beijar e abraçar os alunos, mas que isso seria “gesto de carinho”. As crianças disseram, ainda, que ganhavam bala do professor.

Veja a nota da secretaria municipal de Educação

“Cumpre esclarecer que o caso já é de conhecimento da escola e da Semed e todas as medidas foram tomadas para o atendimento socioemocional e psicológico dos alunos e das famílias.

A unidade escolar e a Semed estão dando o suporte necessário para garantir o bem estar dos alunos e seus familiares. A Semed não tolera qualquer tipo de violência dentro e fora do ambiente escolar”.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO