Mato Grosso do Sul agora tem como aliado o Instituto de Mobilidade e Desenvolvimento Social (IMDS) através de um acordo de cooperação técnica será assinado com o Governo do Estado envolvendo três áreas: Educação, Saúde e Assistência Social.
Para tratar do assunto, o governador Eduardo Riedel recebeu na terça-feira (23) o diretor-presidente do IMDS, Paulo Tafner, o presidente do Conselho de Administração, Armínio Fraga, e o diretor de Pesquisa, Sergio Guimarães Ferreira.
De acordo com o governador, será uma ajuda importante na construção de políticas públicas.
“O IMDS tem um trabalho importante com entes públicos e não tenho dúvida que vai ser um grande parceiro de Mato Grosso do Sul, ajudando o Governo do Estado a detectar problemas, planejar, encontrar soluções e gerar resultado para a sociedade”, disse Eduardo Riedel.
Organização privada sem fins lucrativos, o IMDS prestará consultoria gratuita à gestão estadual na construção de políticas públicas.
“Trabalhamos com entes públicos com o foco de resolver problemas, de forma gratuita. Estatutariamente o IMDS é impedido de receber qualquer dinheiro público”, explicou Paulo Tafner.
Para fazer esse trabalho, o Instituto receberá dados do Governo do Estado. Entre os problemas já detectados estão um alto índice de evasão escolar e incidência de doenças em grupos vulneráveis.
Sediado na cidade do Rio de Janeiro, o Instituto tem como objeto social contribuir para o aprimoramento de políticas públicas que visem a promoção da mobilidade social e do desenvolvimento social no Brasil.
Seus parceiros são gestores públicos e representantes do terceiro setor, interessados em soluções fundamentadas no método científico para problemas sociais nas suas respectivas comunidades.
Sem filiação político-partidária, o IMDS se propõe a unir academia e administradores em torno de projetos de impacto duradouro no bem-estar dos cidadãos atendidos.
FONTE: CORREIO DO ESTADO