A petista Camila Jara renunciou ao seu mandato de vereador na Câmara Municipal de Campo Grande para tomar posse como deputada federal eleita pelo partido no próximo dia 1º de fevereiro.
Conforme postagem de Camila Jara na sua conta na rede social Instagram, o requerimento já foi enviado ao presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão, na semana passada.
“Foram dois anos de muito trabalho, de muita sola de sapato gasta pelas ruas (nem sempre asfaltadas) dessa Campo Grande. Foram dois anos de sorrisos e abraços cheios de esperança”, disse Camila Jara em sua postagem.
A deputada federal eleita ainda lembrou que, às vezes, os seus dias como vereadora foram cheios de preocupação e de lágrimas também. “Mas afinal de contas, qual o sentido da política se não for para transformar a vida das pessoas?”, questionou.
Camila Jara reforçou que sua renúncia ao mandato de vereadora só aconteceu porque 50 mil sul-mato-grossenses sonharam com ela não só em uma cidade, mas um Mato Grosso do Sul e um Brasil inteiro com mais oportunidades para todas e todos. “A luta continua, agora lá em Brasília!”, ressaltou.
Luiza Ribeiro
Com a renúncia, a cadeira de Camila Jara será ocupada pela 1ª suplente Luiza Ribeiro (PT).
Na mesma postagem, a nova vereadora comentou que estará na Câmara Municipal contra toda forma de opressão e exploração, ajudando a construir uma cidade economicamente e socialmente justa.
Após a postagem da colega de partido, Camila Jara reforçou que tem muito orgulho de dividir o espaço com Luiza Ribeiro. “Vamos juntas”, finalizou.
Luiza Ribeiro já foi vereadora de Campo Grande, cumprindo mandato entre 2013 e 2017. Ela foi a segunda candidata à Câmara Municipal mais votada pelo PT em 2020, ficando como a 1ª suplente de Camila Jara.
Em escala geral, Luiza ficou em 45º lugar no ranking de candidatos e candidatas ao cargo de vereador da Capital.
De acordo com o presidente da Casa de Leis, Carlão, as comissões ocupadas por Camila Jara vão passar automaticamente para Luiza Ribeiro.
FONTE: CORREIO DO ESTADO