Após a pandemia da Covid-19, uma multidão tirou o atraso da animação e vibração que foram acumulados por dois anos seguidos sem Carnaval.

Em entrevista exclusiva ao Correio do Estado, o tenente-coronel da Polícia Militar, Wellington Klimpel, afirmou que nove mil foliões marcaram presença no Carnaval de rua da Esplanada Ferroviária, nesta segunda-feira (20), em Campo Grande.

Nem a chuva foi capaz de desanimá-los. A garoa fraca e contínua perdurou das 16h30min de segunda-feira (20) até a madrugada desta terça-feira (21). Quem agitou a festa foi o grupo Capivara Blasé.

Mas, nem só de alegria e entusiamo foi marcado o Carnaval de ontem. A noite terminou com um uma pessoa esfaqueada e outras duas detidas em flagrante, por venda de drogas.

Facada

Uma pessoa, não identificada, foi lesionada com arma branca, na noite desta segunda-feira (20), na Esplanada Ferroviária, durante o Carnaval de rua.

Arma branca é um objeto cortante, usado para defesa ou ataque, cuja utilização normal é para trabalho.

A vítima foi socorrida no posto médico do evento e posteriormente levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa.

A equipe do Correio do Estado procurou a Santa Casa para saber o estado de saúde da vítima, mas, até o fechamento desta reportagem, não obteve a informação.

“[Estamos] tentando localizar o acompanhante para conseguir autorização para passar o estado dele, mas ainda não localizamos”, disse a Santa Casa ao Correio do Estado.

Prisão e apreensão

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) prendeu, em flagrante, duas pessoas vendendo drogas, durante o Carnaval da Esplanada Ferroviária, nesta segunda-feira (20). Os indivíduos possuem 20 e 21 anos.

Durante a ronda, os agentes notaram dois homens suspeitos fazendo entrega de algo semelhante a trouxinhas plásticas de entorpecente.

Na abordagem, foram apreendidos 14 trouxinhas de cocaína e a quantia de R$ 293,80.

Os autores foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC).

Já as drogas foram enviadas para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar).

Após pesagem pela Denar, foi constatado que havia 9,08 gramas de cocaína.

Programação

O último dia de carnaval de rua na Esplanada Ferroviária ocorre nesta terça-feira (21) e, quem promete animar a festa é o Cordão Valu, a partir das 15 horas. É proibida a entrada de gelo, garrafas de vidro e objetos cortantes no local.

Os desfiles das escolas de samba de Campo Grande também estão na lista da folia. Confira as agremiações desta terça-feira (21), na Praça do Papa – Vila Sobrinho:

  1. Cinderela Tradição do José Abrão – ‘Cinderela Tradição 30 anos de história’
  2. Deixa Falar – ‘Carnavalis’
  3. Unidos do Aero Rancho – ‘Eu sou o grande Aero Rancho: Esse é meu povo’
  4. Os Catedráticos do Samba – ‘Homenagem a Coxim: Portal do Pantanal virou festa’

Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Metropolitana estão nas ruas, neste Carnaval, para reforçar a segurança, manter a ordem e prevenir acidentes.

Confira dicas aqui para evitar roubos e furtos e curtir o carnaval com tranquilidade.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO