Nesta madrugada de segunda (24) para terça-feira (25), dois homens foram mortos em confronto com a Polícia Militar (PM), em Campo Grande. Os suspeitos carregavam 153 Kg de pasta base de cocaína, no bairro Jardim Santa Emília.
Segundo a PM, uma denúncia informava que dois carros, com homens fortemente armados, estariam realizando a entrega da droga no Bairro Nova Lima.
Diante da suspeita, a PM começou a diligenciar pela região, levando à perseguição de ontem (24), que envolveu dois veículos, um Fiat Pálio branco e um Hyundai Tucson prata.
Após os suspeitos perceberem a presença da polícia por perto, eles fugiram e então a perseguição começou.
Durante a perseguição, houve troca de tiros, partindo inicialmente dos bandidos. Os policiais revidaram e acertaram os dois homens, que foram socorridos pela própria PM.
Um deles foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Leblon e o outro para o Hospital Regional. Os dois não resistiram e morreram.
Após as ações da PM, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, com cada um dos suspeitos e, dentro do veículo branco, uma pistola calibre 6.35 mm.
O outro veículo foi abandonado na mesma rua onde tudo aconteceu, na rua Japim, deixado por um motorista que saiu correndo ao ver a ação policial. No veículo, havia tabletes com entorpecentes.
Saiba mais
Com relação à identificação dos suspeitos, um deles não portava documentos pessoais e o outro tinha 27 anos e não teve o nome divulgado.
Os dois veículos e a droga foram levados para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) e a ocorrência foi registrada na Depac Cepol.
Mortes por confronto
Conforme dados divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), apenas em 2023, já foram registrados 19 casos de morte por confronto com agentes da polícia, em Campo Grande.
Já em Mato Grosso do Sul, somando os números da Capital e das demais regiões, esse número sobe para 37.
FONTE: CORREIO DO ESTADO