Um bandido foi morto e outro ferido por policiais civis da Seção de Investigações Gerais (SIG), na noite desta segunda-feira (24), na Vila Rosa, em Dourados, município localizado a 229 quilômetros de Campo Grande.
Dupla de criminosos invadiu uma casa, roubou aparelhos celulares e um carro e fez três pessoas de uma mesma família reféns.
Conforme apurado pela reportagem, a família foi rendida enquanto abria o portão e entrava com o carro. Enquanto saqueavam a casa, os autores apontavam a arma para cada vítima, em tom de ameaça.
Assim que os bandidos foram embora, a família procurou uma delegacia para registrar boletim de ocorrência.
O caso de roubo foi repassado na rede de rádio para todas as polícias. Com isso, uma equipe da SIG localizou os criminosos e abordou-os, mas foi recebida a tiros. Os policiais revidaram e atingiram a dupla.
Corpo de Bombeiros Militar foi acionado ao local. Um foi socorrido pela equipe e o outro morreu devido aos ferimentos.
NÚMEROS
Dados divulgados pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) apontam que 37 pessoas morreram em confronto com agentes de Estado, de 1º de janeiro a 25 de abril de 2023, em Mato Grosso do Sul.
Desse número, oito ocorreram em janeiro, 14 em fevereiro, cinco em março e 10 em abril. São 19 mortos em Campo Grande e 18 no interior.
De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Augusto Regalo, mortes registradas em confronto policial são classificadas como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.
FONTE: CORREIO DO ESTADO