O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), deputado estadual Gerson Claro (PP), comentou, nesta terça-feira (25), sobre três assuntos em pauta:a revisão geral anual dos servidores do Executivo; as futuras matérias sobre redução tributária; e audiência pública quanto à malha viária do Estado.

Quanto ao reajuste, previsto no Projeto de Lei 110/2023, encaminhado pelo Poder Executivo para análise da Casa de Leis, que prevê que revisão geral anual da remuneração dos servidores e dos empregados públicos estaduais será no índice de 5%, ele disse que a proposta já deve ser analisada amanhã pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCRJ, podendo ainda receber emendas.

“O fato é que 5% já está definido, para recomposição da perda inflacionária e vamos votar para poder já constar na folha do mês de maio. Esperamos que até 10 ou 11 de maio seja votado”, estimou Gerson Claro.

Na noite de segunda-feira (24), o Governo do Estado realizou evento em que anunciou que enviará à Assembleia Legislativa propostas que visam à redução tributária.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO