Em agenda política nas cidades de Coxim e Sonora, no norte de Mato Grosso do Sul, o presidente da Assembleia Legislativa ,deputado estadual Gerson Claro (PP), posicionou-se favorável a um esforço conjunto das lideranças políticas de Mato Grosso do Sul e dos diferentes segmentos sociais na construção de políticas de desenvolvimento para região, gerando emprego e renda.
Nos dois municípios, ele reuniu-se com os prefeitos das dus cidades, bem como com as lideranças políticas da região norte de Mato Grosso do Sul.
“Mato Grosso Sul passa por um ciclo virtuoso de desenvolvimento, que precisa chegar a esta parte do estado que tem Coxim como polo..São mais de R$ 60 bilhões de investimentos contratados para diferentes regiões do estado . A Costa Leste se consolida como um polo de celulose . A suinocultura está chegando à Sidrolândia, o que vai agregar valor à produção de milho. Dourados já produz álcool a partir do milho. A partir da definição das atividades econômicas que aqui poderão ser exploradas, o Estado precisa cumprir seu papel de indutor do desenvolvimento”, disse.
Em Coxim, Gerson Claro reuniu-se com o prefeito Edilson Magro (União Brasil) e várias lideranças da cidade. “A Assembleia Legislativa e o Governo do Estado estão empenhados em criar condições para reabertura do frigorífico da cidade que vai gerar 200 empregos diretos. Se for instalada uma sala de desossa e a planta foi habilitada para exportação , o número de trabalhadores dobra”, destacou.
FONTE: CORREIO DO ESTADO