A Polícia Federal (PF) está investigando os responsáveis por um depósito de drogas em Ponta Porã, no último sábado (17), os agentes apreenderam aproximadamente duas toneladas de maconha em uma casa no município.

De acordo com a PF, a residência era utilizada como depósito por uma organização criminosa internacional. Na casa, o entorpecente era embalado, pesado e armazenado, para posteriormente ser transportado.

O destino das drogas e a rota utilizada pelos criminosos não foi informada pela PF, que relatou que as investigações a respeito da quadrilha continuam em andamento.

OUTRAS AÇÕES

Agentes de segurança têm desvendado diversos esquemas de tráfico internacional de drogas, que passam por Mato Grosso do Sul, devido à fronteira com o Paraguai. Em maio deste ano, um integrante de uma quadrilha internacional de tráfico de entorpecentes, que utiliza portos brasileiros para transportar os carregamentos ilícitos para a Europa, foi preso em Ponta Porã.

A ação foi parte da Operação Helix, que visa desarticular uma organização criminosa milionária, que atuava em MS e outros estados do país. Essa iniciativa é uma extensão da Operação Downfall, realizada também em 2023, desarticulando o tráfico internacional de drogas.

Na Operação Dowfall, foram apreendidas aproximadamente 5,2 toneladas de cocaína, e na Operação Helix foram apreendidos 2.270 kg de cocaína, e também nove helicópteros e um caminhão, que eram utilizados no transporte dos entorpecentes.

Com informações Polícia Federal

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO