A Polícia Civil informou, nesta quarta-feira (30), que já indiciou um homem suspeito de vazar nudes da deputada federal, Camila Jara, do PT. A Investigação está em fase final.

Conforme Analu Lacerda, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, a Deam, um homem confessou que recebeu a imagem e repassou para outra pessoa.

Há outras duas pessoas que teriam printado a imagem postada no Instagram e igualmente repassado a outras pessoas.

Lacerda detalhou que o inquérito está em fase final, restando apenas a oitiva de dois investigados.
Além disso, segue Analu, a deputada federal vai ser ouvida, mas um advogado dela fez requerimento para que ela se manifeste por escrito.

A policial destacou que o crime em questão é o previsto no artigo ”218 C” do Código Penal, que, entre outras questões, diz que compartilhar foto envolvendo sexo ou nudez sem o consentimento da pessoa exposta é crime com pena de 1 a 5 anos de reclusão.

O caso 

Ainda em 2022, a parlamentar tirou uma foto totalmente nua a fim de enviar para uma nutricionista que a tratava. No entanto, a imagem ficou disponível no ”stories”, seção do Instagram onde uma foto postada fica por 24 horas no ar.

Ainda conforme apurado à época, a fotografia foi apagada da rede, mas algumas pessoas tiraram print e compartilharam pelas redes sociais. O compartilhamento é que é considerado afronta à lei.

Entramos em contato com a assessoria da parlamentar e aguardamos retorno.

 

FONTE: TOP MIDIA NEWS