Uma das principais festas do Calendário Cultural de Dourados está agendado para o mês de novembro. Nos dias 10, 11 e 12 acontece a 20ª edição do Japão Fest, tradicional evento cultural e gastronômico promovido pelo Clube Nipo-Brasileiro e que, repetindo a parceria do ano passado, tem apoio da Prefeitura de Dourados.

Nesta segunda-feira, o prefeito Alan Guedes recebeu a diretoria do Clube Nipo-Brasileiro que apresentou os detalhes da organização da festa que, em 2022, a primeira após os dois anos de ausência durante o período crítico da pandemia da Covid-19, recebeu aproximadamente 12 mil pessoas.

Alan Guedes reafirmou o apoio da Prefeitura de Dourados na realização do Japão Fest que, segundo ele, já é um patrimônio cultural do município e que movimenta a economia nos três dias de sua realização, atraindo visitantes de toda a região.

“Estou muito satisfeito de ter sido o prefeito que firmou essa parceria com o Clube Nipo-Brasileiro para o Japão Fest no ano passado e vamos estar juntos mais uma vez nesta edição. Temos todo interesse em fomentar esse evento e agradeço à diretoria por me convidar e estaremos presentes”, disse Alan. De acordo com ele, a Prefeitura vai dar o suporte logístico para que o acesso dos visitantes na região onde está localizada a sede campestre da entidade seja o melhor possível.

Para o presidente da entidade, Silvio Nasu, a parceria com a Prefeitura de Dourados foi fundamental para a retomada da festa no ano passado. Para essa edição, a organização do Japão Fest espera superar a presença de público de 2022.

“Estamos melhorando a estrutura para recebermos mais pessoas. O Japão Fest cresceu muito e nós temos que acompanhar essa evolução, oferecendo maior conforto para os visitantes e, com suporte da Prefeitura de Dourados, melhorar a logística e o acesso ao público”, afirma Nasu, acompanhado dos diretores Roberto Tadao Ito, Roberto Kassuya e Elizabet Nasu.

O Japão Fest acontece na sede campestre do Clube Nipo-Brasileiro, localizado na rua Bertoldo Miranda Barros, 1301, Jardim Flórida II.

 

FONTE: PREFEITURA DE DOURADOS