Programa aprovado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), chamado Cuidar de Quem Cuida, pode ser ampliado no próximo ano. Durante entrevista na rádio Capital FM, na terça-feira (31), o deputado Pedrossian Neto (PSD) comentou que dialoga com o governador Eduardo Riedel (PSDB).

“Esse projeto, que nós deputados aprovados, é maravilhosa. Ele estabelece uma bolsa de R$ 900 destinada àqueles que cuidam de pessoas com deficiência, nos graus médio e elevado. E eu falei com ele sobre ampliarmos”.

Segundo o parlamentar, durante visitas aos bairros e comunidades de Campo Grande, conheceu pessoas que cuidam de idosos acamados, de quem tem doenças crônicas e degenerativas. A ideia seria incluir este público para também ser contemplado com auxílio.

A discussão e eventual adoção de auxílio, no entanto, ainda está em andamento para 2024.

Já aprovado na Casa de Leis, o projeto prevê que cada cuidador, que obedeça a critérios, receba R$ 900 por mês. De acordo com dados da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos, pelo menos 2 mil pessoas em MS estariam aptas a receberem o auxílio.

 

FONTE: ALEMS