Com 850 kg de carne podre apreendida, uma operação conjunta entre a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo da Polícia Civil (Decon) e a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) desencadeou a prisão de um homem de 44 anos por comercializar carnes e linguiças infestadas por insetos e provenientes de abate clandestino.
Segundo informações da Polícia Civil de Bataguassu, durante a diligência, os agentes encontraram não apenas insetos, mas também carne bovina e de frango em avançado estado de decomposição.
Além disso, foi constatada a produção clandestina de linguiça, sem a devida autorização do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e com alvarás vencidos, evidenciando uma operação irregular e perigosa para a saúde pública.
A apreensão totalizou 850 kg de carne, o que resultou na prisão em flagrante do indivíduo, que enfrenta agora uma possível sentença de dois a cinco anos de prisão.
A carne confiscada foi encaminhada à Iagro para descarte, em conformidade com a legislação vigente, a fim de assegurar a segurança alimentar da população e evitando potenciais riscos à saúde pública.
Confira os canais de denuncia da Decon:
Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo – Decon
Delegado Titular: Reginaldo Salomão
Endereço: Rua 13 de junho, 930 – Campo Grande – MS
Telefone: (67) 3316-9805/(67) 3316-9825
E-mail: decon@pc.ms.gov.br
Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas.
Ouvidoria Iagro
- denúncia, reclamação, dúvidas, sugestões ou elogios (OUVIDORIA – clique aqui);
- Notificação de suspeitas de doenças em animais (E-SISBRAVET – clique aqui);
- Emergência Sanitária ou denúncias – Animal – 67 99961-9205 (apenas WhatsApp);
- Emergência Sanitária ou denúncias – Área vegetal – 67 99971-8163 (apenas WhatsApp).
FONTE: CORREIO DO ESTADO