Foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (18), a Resolução 933, da Secretaria de Estado de Educação (SED), que designa os representantes que irão compor a Comissão de Monitoramento e Avaliação do Plano Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (PEE-MS), para mandato de dois anos. Gleice Jane (PT) e Junior Mochi (MDB) são os parlamentares indicados pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) como titular e suplente, respectivamente.

A comissão é formada por 20 membros, titulares e suplentes, representantes de dez instituições ligadas ao ensino ou que desenvolvem trabalhos voltados à educação. Além da SED e ALEMS, participam o Conselho Estadual de Educação, Fórum Estadual de Educação, Tribunal de Contas do Estado, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, União Nacional dos Dirigentes Municipais, Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul, Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul e União dos Conselhos Municipais de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul.

As metas e as estratégias estão alinhadas ao Plano Nacional de Educação, com vistas à melhoria do padrão de qualidade da educação brasileira. Os resultados, que serão apresentados no relatório de monitoramento, gerados pela comissão e aprovados pela sociedade em audiência pública, mostram um retrato geral da educação em Mato Grosso do Sul, das redes de ensino públicas e privadas.

 

FONTE: ALEMS