Homem, de 21 anos, foi baleado por uma policial militar após bater, morder e tentar roubar o carro da irmã dela, na noite desta sexta-feira (30), no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem, a vítima, de 21 anos, estava colocando o carro na garagem quando foi surpreendida por um homem, com uma faca na mão, que anunciou o assalto e disse: “desce do carro e me dá a chave, se você gritar eu te esfaqueio”.

Assustada, a mulher desligou o carro e desceu do veículo Toyota Corolla, mas não entregou as chaves. Em seguida, o homem começou a morder, dar socos e tentar esfaquear a vítima, tentando pegar as chaves da mão dela.

De acordo com o boletim de ocorrência, a moça começou a gritar por socorro e, neste momento, sua irmã, policial militar, de 32 anos, saiu da casa, deu voz de abordagem ao criminoso e pediu para que soltasse a faca, mas, ele desobedeceu e ameaçou a militar com a arma branca.

A PM revidou e o homem foi baleado, desarmado e encaminhado para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS). Ele está sedado, com fortes sinais vitais.

A moça também precisou de atendimento médico e foi socorrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leblon.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada (Depac-Cepol) como Lesão Corporal Dolosa; Lesão Corporal Decorrente de Oposição a Intervenção Policial e Roubo se a Violência ou Grave Ameaça é Exercida com Emprego de Arma Branca, na Forma Tentada.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO