Três pessoas, incluindo um brasileiro de 39 anos, foram presas pelos agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) nesta sexta-feira (16), com armamento de guerra em uma propriedade rural de alto padrão, localizada a 30 quilômetros de Pedro Juan Caballero, cidade na fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.

Os detidos foram o brasileiro Júlio César de Souza Carvalho, de 39 anos, e os paraguaios Claudemir Valerio da Silva, de 42 anos, e José Domingo Ramírez Centurión, de 41 anos.

De acordo com a Senad, a operação, chefiada pelo promotor de Justiça Celso Morales, realizou vistorias na Colônia Lorito Picada, bairro Cerro Corá, no Departamento de Amambay, após receber denúncias sobre a presença de grande quantidade de drogas na propriedade rural.

Ao localizarem uma residência de alto padrão na propriedade rural, os policiais encontraram dois fuzis HK calibre 5.56 mm x 45, um fuzil HK 630 fabricado na Alemanha, um revólver Taurus calibre .44 Magnum, um revólver Taurus calibre .38 e dezenas de cartuchos intactos.

O brasileiro e os dois paraguaios que estavam no imóvel receberam voz de prisão. Nenhuma quantidade de drogas foi encontrada na propriedade rural.

Os detidos estão à disposição da Justiça paraguaia.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO