O Pezão/UCDB entra em quadra neste sábado (24), às 18h30 (horário de MS), válido pela 10ª rodada da Liga Feminina de Futsal, contra o Cianorte (PR), no Ginásio Tancredo Neves, casa da equipe paranaense, valendo vida ou morte na competição.
Após 27 dias de hiato, sendo sua última partida no dia 28 de julho, na derrota por 3×1 contra o Pato Branco (PR), o time sul-mato-grossense precisa da vitória no jogo de hoje, já que conta com apenas três pontos conquistados de 24 possíveis, sendo o único triunfo há quatro meses, diante do Londrina (PR).
Atualmente, a UCDB ocupa a 11ª posição na classificação, na frente apenas do próprio Cianorte, adversário desta noite. Além da equipe paranaense ter apenas dois pontos conquistados, um a menos que o Pezão, eles possuem uma partida a mais, nove contra oito.
Uma das razões para o Cianorte estar tão mal posicionado é sua frágil defesa, que tomou 40 gols em nove jogos na competição, média de 4,4 gols sofridos por partida, a pior dentre as 12 equipes do torneio. Porém, em termos de produção ofensiva, os números mostram que o rival tem uma eficiência melhor que o time sul-mato-grossense, já que fez 12 gols contra apenas 10 do Pezão (5 apenas da artilheira Aninha).
Após o jogo deste sábado, a UCDB volta à quadra em outras duas oportunidades, a próxima na quarta-feira (28) em casa, contra o ADEF (DF), outra equipe mal colocada na tabela (10ª posição). Já a última rodada será fora de casa, no dia 06 de setembro, contra a Leoas da Serra (SC), sétima colocada na tabela.
Caso vença hoje, a representante de MS retorna às proximidades do G8, zona que dá classificação direta ao mata-mata da LFF.
FONTE: CORREIO DO ESTADO